segunda-feira, novembro 08, 2004

natale

Faltam pouco menos de 2 meses para o Natal e já somos atacados pelo frenesim do consumismo! Onde quer que vá tenho de me desviar de um pai natal, de um pinheiro enfeitado, de anjinhos dourados e decorações de toda a espécie. As montras populam de coisas e coisinhas de todas as cores e todos os preços, de promoções pague 1 leve 2, de verde e vermelho. As pessoas entram numa histeria colectiva que vai crescendo até à véspera de natal.
Ok, coisas que não entendo: as colunas de som que são colocadas nas ruas de comércio devidamente autorizadas pelo governador civil que decerto não vive em nenhuma dessas ruas e não tem de ouvir a todos um bom natal 50 vezes/dia... os jingóbeles activam alguma hormona no cérebro que por sua vez activa o gene consumista? Os estaminés
de peditórios solidários que germinam como cogumelos em pontos estratégicos... está tudo convencido de que as pessoas ficam "melhores" pessoas durante o mês natalício? Tentar convencer as criancinhas do séc XXI que o pai natal é quem lhes traz as prendas quando durante todo o ano as birras que fizeram nos corredores dos shoppings surtiram o efeito desejado?
A todos um bom natal!

Sem comentários: